Sex, 30 de outubro de 2020, 13:05

UFS garante computadores dos laboratórios para alunos do Plano Especial de Inclusão Digital
Empréstimo foi feito para evitar prejuízos por atrasos nos equipamentos comprados pelos estudantes

Para garantir que os alunos do Plano Especial de Inclusão Digital começassem as aulas remotas do período de 2020.1 sem prejuízos, a Universidade Federal de Sergipe disponibilizou computadores de seus próprios laboratórios. A medida foi tomada para evitar contratempos frente a um possível atraso na entrega dos dispositivos comprados pelos estudantes.

Foram disponibilizados 30 computadores àqueles alunos que receberam o auxílio, e o empréstimo tem o prazo de 30 dias. Gustavo Daier, coordenador da Assessoria Técnica (Astec) da Pró-reitoria de Graduação (Prograd), explicou que os primeiros equipamentos foram entregues no dia 17/10 e os demais no dia 19/10.

Logística contou com o apoio da SofTeam, empresa júnior do Departamento de Computação da UFS

“O Pró Reitor de Graduação requereu os 20 primeiros computadores num sábado. Graças ao excelente apoio do professor Ricardo Salgueiro, chefe do Departamento de Computação (DComp), a empresa júnior SofTeam nos ajudou com isso na segunda-feira seguinte, ficando sob responsabilidade da Proest o empréstimo aos alunos que precisassem desse apoio. Também disponibilizamos mais 10 computadores de um laboratório da Prograd”.

Atualizado em: Sex, 30 de outubro de 2020, 13:13